quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Filipe Catto


Existem pessoas nas quais a gente tem obrigação de prestar atenção. Cujo dom é tão gritante que não tem como não notar. Uma dessas pessoas é Filipe Catto, cantor e compositor porto-alegrense.




Com influências de tango, samba de gafieira e de sons da fronteira do Rio Grande do Sul, as suas músicas são únicas, com uma sonoridade difícil de encontrar hoje em dia. Suas letras são viscerais, daquelas que a gente canta com raiva, com amor, a plenos pulmões.

O tom de voz é muito marcante e intriga: tem algo de Elis, outro tanto de Ney Matogrosso, uma pitada de Piaf. Eu vi um show dele no teatro da Hebraica, dia 26 de setembro e posso dizer que a interpretação no palco é tão pessoal quanto a voz. O olhar é um pouco louco, o corpo transformado em transporte de arte. Muito bonito.



Ficou curiosa pra conhecer? É só entrar no site do rapaz, ele diponibiliza o EP Saga inteirinho pra download.  O site inteiro por si só é uma perdição de tão bonito, com cara de cabaré, sépia, vinho. O EP, nem se fala. Acabei decorando as músicas, de tanto que escutei, mas as mais lindas (na minha opinião, claro) são a música título e Roupa do Corpo, que fecha com chave de ouro.



E eu não sei se vocês notaram, garotas, mas reparem nas fotos: ele é a cara do Johnny Depp. Não que isso influencie na música, mas é um colírio.

Altamente recomendado!

4 comentários:

Thalita Godoy on 4 de dezembro de 2009 03:17 disse...

Vou conferir a dica!!!
Bjs

Davi on 9 de dezembro de 2009 01:42 disse...

Os garotos tb adoram o Filipi ! piro em Saga e roupa do corpo é minha preferida também.
Parabéns pelo post!

Dea Balle on 10 de dezembro de 2009 06:40 disse...

Thalita, confere sem medo que é ótimo!

E Davi, com certeza que os meninos também adoram o Filipe! As músicas dele são tudo de bom!!

Juliana Santos Brito on 12 de agosto de 2015 12:49 disse...

Muito lindo!

Postar um comentário

 

Cobertura de Chocolate Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template In collaboration with fifa
Cake Illustration Copyrighted to Clarice